sábado, 20 de agosto de 2011

COSTURAR IDEIAS

Muitos pensam que ideias revolucionárias são resultados de investimentos elevados ou da mais avançada tecnologia. Acreditam que se não houver os dois ingredientes é impossível criar alguma coisa.

Não é bem assim! Com freqüência as ideias são remendadas e costuradas com outras que estão acontecendo por perto. Uma passa a ser o complemento da outra. De uma ideia nasce outra.

E quando isso acontece, as ideias de outras pessoas são costuradas com novas formas e de repente criamos algo diferente que não estava planejado no início ou que ninguém havia pensado antes.

As inovações nascem disso!

Dessa forma, temos que mudar os nossos modelos mentais. Muitos não querem conectar as ideias, mas defendem protegê-las. E quando se protege a ideia, não há estímulo.
Uma coisa é certa: encontros novos, interessantes e imprevisíveis, com pessoas novas, interessantes e imprevisíveis, permitem experiências diferentes. E novas ideias!

Quando todo mundo se junta e compartilha suas descobertas, pesquisas e recentes dados, novas oportunidades e momentos criativos podem nascer.

Portanto, as pessoas precisam conectar as suas intuições criativas. Ou seja, a metade da minha idéia se completa com a metade da ideia do meu amigo, colega, parente ou desconhecido.

E assim a gente costura as ideias e inventa algo novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário