sábado, 21 de agosto de 2010

O GERENTE TEM QUE ESTAR SEMPRE EM ALERTA

Que tipo de gerente trará mais resultados para uma empresa: aquele que está atrás de uma mesa esperando que os outros tragam as soluções ou aquele que saí a campo para corrigir desvios nas rotinas e ter ideias de melhoria ou redução de custo ?

As Empresas precisam do segundo gerente.

É comum encontrar o gerente que está acomodado atrás da mesa, escondido para não ser visto ou que usa os problemas como escudo para não perder o emprego. Muitos gerentes não apresentam propostas de melhoria na rotina, redução de custo, etc.
Se a Empresa busca bons resultados, tem que definir metas de redução de custo para os gerentes?

O gerente não pode ficar atrás de uma mesa.

Quando um colaborador diz que não tem condições de executar um serviço, o gerente tem que ser o primeiro a sentar do lado do colaborador para ver exatamente como a rotina está sendo executada. Tem muito colaborador que consegue “enrolar” facilmente o gerente.

O gerente tem que estar sempre alerta.

Qualquer problema é uma grande oportunidade de melhorar alguma rotina e transformá-lo em redução de custo para a Empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário