sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CINCO DICAS PARA CORTAR CUSTOS NA SUA EMPRESA

Nos principais meios de comunicação são divulgados levantamentos promovido pelo Sebrae sobre as pequenas empresas que morrem precocemente. E os erros são os mesmos, ou seja, falta de planejamento, desconhecimento dos custos, orçamentos elaborados erroneamente, problemas de capital de giro.

Dessa forma, elencamos algumas dicas que ajudam a cortas os custos de uma empresa:

1. Administre rigorosamente os preços dos fornecedores: as negociações não podem ser deixadas nas mãos dos funcionários. A administração dos preços é a forma mais prudente para cortas os gastos. Participe de todas as etapas das negociações. Não se esqueça que os funcionários podem se tornar amigos dos vendedores e a sua empresa poderá ser prejudicada.

2. Examine minuciosamente o custo de cada item comprado: antes de qualquer coisa é fundamental estabelecer os limites máximos que serão impostos / negociados com os fornecedores. Este procedimento tem que ser adotado com o item ou produto que tem maior representatividade no volume das compras.

3. Promova uma concorrência rigorosa entre fornecedores: determina a periodicidade para promover uma concorrência entre os fornecedores da empresa, pois permite possibilidade de redução de preços.

4. Esgote os estoques: a maioria dos funcionários ao encomendar um produto tem por hábito solicitar um número maior do que o necessário. Antes de fazer novos pedidos, os estoques devem estar no nível mais baixo.

5. Reavalie a necessidade de troca de computadores: a substituição dos computadores da sua empresa realmente trará benefícios? Aumentará o lucro? O investimento contribuirá para aumentar o lucro ou a produtividade será pequena?

Portanto, por mais inovador ou atraente que seja o seu negócio, se não houver um bom planejamento desde o início, a sua empresa será uma séria candidata a intregar as estatísticas e levantamentos de empresas que não sobreviveram mais que cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário